Página inicialUnlabelledVocê viu no g1? Um ano do 8 de janeiro, violência no Equador, crise na Terra Yanaomami, 'código' para swing em cruzeiro, o 'Enem dos concursos' e acidente de helicóptero em SP
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
De 08/01 a 12/01
Olá, bom dia!
Ato em defesa da democracia reúne principais autoridades do país no Congresso um ano depois dos ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília. Equador vive escalada de violência, que inclui a tomada de emissora de TV ao vivo por criminosos. A persistente crise humanitária na Terra Yanomami. O "código" para swing em navios de cruzeiro. E os detalhes sobre o "Enem dos concursos", que vai preencher 6.640 vagas em 21 órgãos federais com salários de até R$ 22,9 mil.
Por aqui, Daniela Scalabrini, jornalista do g1, e esses são alguns destaques da semana.
Congresso e STF fazem eventos para marcar 1 ano dos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília
O Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) promoveram na segunda-feira (8) eventos pró-democracia para marcar um ano dos ataques golpistas às sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.
Durante a cerimônia, batizada de "Democracia inabalada" e que reuniu ministros, parlamentares e governadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que "não há perdão para quem atenta contra a democracia".
O ato incluiu ainda ações simbólicas para marcar a recuperação de dois itens dos acervos do STF e do Senado. Veja mais detalhes.
Na terça-feira (9), houve uma escalada de violência. Sequestros e invasões foram registradas vem várias cidades. Uma universidade em Guaiaquil e uma emissora de TV local foram invadidas por homens armados com revólveres e bombas.
Terra Yanomami: um ano após ação do governo, garimpo volta com força
Crianças desnutridas com os ossos à mostra. Explosão de casos de malária e virose. Centenas de mortes. Rios poluídos tomados pela lama. E o garimpo ilegal, que nunca saiu totalmente da região, retomando força no interior da Floresta Amazônica.
No vídeo, a mulher mostra detalhes da cabine em que está hospedada, começando pela porta, cravejada de enfeites. Um deles, um simples adesivo de abacaxi, causou alvoroço entre os seus seguidores.
🍍Entenda: os abacaxis (especialmente os virados de cabeça para baixo) são usados como um símbolo discreto para indicar adeptos da prática do swing, ou troca de casais.
Helicóptero que sumiu em SP é achado destruído; polícia confirma 4 mortes
O helicóptero que caiu em SP rumo a Ilhabela há 12 dias foi encontrado na manhã desta sexta-feira (12) na região de mata de Paraibuna (SP). A Polícia Militar confirmou que não há sobreviventes do acidente.
As quatro vítimas da quedaeram uma mãe e sua filha, de 45 e 20 anos, um amigo delas, de 41, e o piloto, de 44. Segundo a PM, a partir de agora os trabalhos de investigação serão feitos pela Força Aérea Brasileira (FAB), através da Ceripa 4. De acordo com um coronel que trabalhou na operação de buscas, a aeronave não tinha caixa preta ou algum tipo de localizador. Saiba mais.
Postar um comentário