Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redaรงรฃo.
Este é o resumo de hoje, 01 de fevereiro 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Ricardo Lewandowski toma posse no Ministério da Justiça e promete foco em segurança pública.
E ainda: atestado de óbito aponta ruptura em região íntima como causa da morte de jovem que se encontrou com jogador sub-20 do Corinthians; Lewis Hamilton deixa Mercedes e será piloto da Ferrari a partir de 2025; INSS notifica 4,3 milhões de aposentados e pensionistas para fazer prova de vida; e de onde vem a expressão 'Calabreso', que causou polêmica no 'BBB24'.
✍️ Por aqui, Daniela Scalabrini, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quinta-feira até agora.
• • •
Ricardo Lewandowski toma posse no Ministério da Justiça, fala em combate ao crime e em foco na segurança pública
Em discurso durante o evento, o novo ministro disse que o combate ao crime precisa ir além da "enérgica ação policial".
💬"O combate à violência, para ter êxito, precisa ir além de uma permanente enérgica ação policial, demandando políticas públicas que permitam superar apartheid social que continua segregando", afirmou.
Lewandowski afirmou ainda que a criminalidade no país é resultado de mazelas históricas e que "não há soluções fáceis" para essas questões.
Mudanças na pasta
Lewandowski fez mudanças estratégicas na pasta. Algumas exonerações foram publicadas nesta madrugada, em edição do Diário Oficial da União. Confira as trocas realizadas.
Hoje, no intervalo da sessão de abertura do ano do Judiciário, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, o presidente Lula e outras autoridades retiraram as grades que protegiam o Supremo Tribunal Federal desde os ataques de 8 de janeiro de 2023. O ato tem peso simbólico, já que os palácios e monumentos de Brasília foram projetados para não terem grades, refletindo que os Três Poderes e o cidadão comum fazem parte do mesmo ambiente. Saiba mais.
Postar um comentรกrio