Página inicialUnlabelledVocê viu no g1? Condenação de Daniel Alves, encontro de Lula e Blinken, dengue grave e a história do casal concurseiro que vai assumir dois cartórios
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
De 19/02 a 23/02
Olá, bom dia!
Daniel Alves condenado. Encontro entre Lula e Blinken. Os riscos de chamar dengue grave de dengue hemorrágica. Mortes de atrizes pornôs e o debate sobre indústria de conteúdo erótico. E a história do casal concurseiro que vai assumir titularidades de cartórios aos 23 e 24 anos.
Por aqui, Sarah Resende, jornalista do g1, e esses são alguns destaques da semana.
A apelação ainda pode ser feita em duas instâncias, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha. Enquanto recorrer, Daniel segue preso — pela lei espanhola, ele pode obter direito ao regime semiaberto em 2025.
Foi a primeira visita de Blinken ao país. Nos EUA, o Departamento de Estado é o responsável pela política externa, equivalente ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, conhecido como Itamaraty.
Na saída do encontro, Blinken disse que a reunião foi produtiva e destacou a importância da parceria entre os dois países, mas não entrou em detalhes sobre a pauta do encontro – e, questionado, não quis falar sobre a Faixa de Gaza.
Por muitos anos, a forma mais severa da dengue foi classificada como "dengue hemorrágica", mas o termo não é mais usado pela comunidade médica. Em 2009, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alterou para "dengue grave".
Especialistas ouvidos pelo g1explicam que a alteração no termo ocorreu porque a hemorragia não é o principal sintoma da forma mais severa da doença. Em muitos casos, ela não se manifesta:
"O termo 'dengue hemorrágica' remete à hemorragia, e o que mata na dengue não é a hemorragia, é a desidratação. Temos relatos de várias situações em que os próprios pacientes não identificam seus sintomas de agravamento por conta do nome errado dengue hemorrágica", disse o epidemiologista André Ribas Freitas, professor da Faculdade São Leopoldo Mandic.
O infectologista Alexandre Naime, coordenador científico da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e professor da Unesp, reforçou que o termo "hemorrágica" causou confusões até mesmo nos atendimentos médicos. "A hemorragia é apenas um dos sintomas de gravidade. Quando o paciente não tinha sangramento, muitas vezes erroneamente a infecção era interpretada como caso leve."Leia mais aqui.
A atriz pornô Kagney Linn Karter morreu aos 36 anos em 15 de fevereiro, nos Estados Unidos — a polícia local considera a possibilidade de suicídio. A notícia chegou semanas após as mortes de outras duas atrizes de filmes adultos, Jesse Jane e Thaina Fields.
Jane, que ganhou fama nos anos 2000, foi encontrada morta em sua casa, em Oklahoma. Ainda sem causa de morte definida, a perícia trabalha com a hipótese de overdose. Já Fields morreu no Peru, meses depois de ter feito críticas à indústria pornô. O motivo de sua a morte também segue indefinido.
De estudantes de direito a concurseiros. E de concurseiros a titulares de cartórios — com pouco mais de 20 anos.
Tudo isso em uma trajetória que envolveu viagens para vários estados brasileiros, esperas em aeroportos, destinos paradisíacos, início de um romance e, claro, muuuuuuuuuito estudo.
Essa é a história de Victor Volpe Fogolin, de 23 anos, e Luiza Dias Seghese, de 24, que desde outubro trabalham como tabeliães de dois cartórios no interior de São Paulo.
Postar um comentário