Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 04 de março 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Lula envia ao Congresso projeto que cria direitos para motoristas de aplicativos, com remuneração mínima e jornada de oito horas por dia.
E ainda: Suprema Corte decide que Trump podeconcorrer à presidência dos EUA; França inclui direito ao aborto na Constituição; e uma página especial do g1 celebra os 50 anos da Ponte Rio-Niterói.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques da segunda-feira até agora.
O texto inclui também contribuição previdenciária e a possibilidade de um sindicato para a categoria, mas não estabelece o vínculo empregatício. Ou seja, os motoristas não serão considerados funcionários das empresas. Este é um assunto, aliás, que deve ser julgado em plenário pelo STF.
Eleições com Trump
De maioria conservadora, a Suprema Corte americana decidiu que Donald Trump vai poder concorrer à presidência dos Estados Unidos. O republicano tinha sido impedido de aparecer nas cédulas do estado do Colorado, acusado de conspirar para tentar mudar o resultado da eleição de 2020, quando perdeu para Biden. Ao analisar um recurso do ex-presidente, os juízes decidiram que não cabe aos estados determinarem se um candidato pode ou não concorrer.
Direito das mulheres
O parlamento da França incluiu hoje o aborto como direito previsto na Constituição. A lei do país permite desde 1975 a interrupção da gravidez até a 14ª semana, mas ativistas defendem que agora esse direito fica mais protegido caso haja tentativas de mudar a legislação.
Ponte Rio-Niterói cinquentona
A Ponte Rio-Niterói completa hoje 50 anos, e o g1 fez um megainfográfico que explica, passo a passo, como foi a construção de uma das principais obras da engenharia brasileira. São mais de 13 km de extensão, com 103 pilares construídos sobre a água. Clique aqui para ver a página especial.
Um deslizamento de pedras gigantes atingiu dois caminhões que transitavam por uma estrada no Peru. Os veículos ficaram totalmente destruídos, mas seus ocupantes saíram ilesos. As autoridades locais acreditam que o deslizamento pode ter sido provocado pelas recentes chuvas na região. Um vídeo mostra o momento exato em que as pedras desabam.
Postar um comentário