Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 22 de março 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Kate Middleton anuncia que está com câncer.
E ainda: principal ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid volta a ser preso por obstrução de Justiça após vazamento de áudios com críticas a investigadores da PF; e temporais provocam destruição no estado do Rio de Janeiro.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta sexta-feira até agora.
• • •
Kate Middleton revela que tem câncer
A princesa Kate Middleton revelou hoje que está com câncer. Ela disse que passou por uma grande cirurgia abdominal em janeiro, mas que a doença só foi detectada em exames posteriores. A princesa afirmou ainda que está se submetendo a sessões de quimioterapia preventiva, mas não deu mais detalhes. Leia a íntegra do anúncio.
O estado de saúde da mulher do príncipe William vinha sendo alvo de fortes especulações e virou tema de teorias da conspiração depois que ela se afastou da vida pública para se submeter a uma operação não programada. A polêmica aumentou depois que, em 10 de março, o Palácio de Kensington, residência oficial de Kate e William, divulgou foto editada da família. No dia seguinte, a princesa admitiu a manipulação da imagem e pediu desculpas.
Temporais no Rio
O estado do Rio de Janeiro amanheceu hoje com fortes chuvas que derrubaram árvores e deixaram ruas alagadas na capital. Em Mesquita, na Região Metropolitana, uma casa desabou - as três pessoas que estavam no local foram salvas. Na Região dos Lagos um homem morreu depois de ter sido atingido por um raio. Na Baixada Fluminense, há risco de transbordamento de rios. A previsão é que o RJ acumule, até domingo, um volume de chuva equivalente à média do mês de março inteiro. Autoridades pedem que a população evite deslocamentos desnecessários e respeite as sirenes que alertam para o risco de deslizamentos.
O tenente-coronel Mauro Cid, principal ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), voltou a ser preso. A prisão aconteceu após vazamento de áudios em que ele afirma ter sido pressionado pela Polícia Federal durante depoimentos. Nas mensagens, Cid também fez críticas a Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro entendeu que o militar atrapalhou a investigação e descumpriu o dever de manter a delação em sigilo.
O Lollapalooza começou hoje com uma chuvinha incômoda. Mas, ao menos até o fechamento desta newsletter, ela não havia reduzido o entusiasmo dos fãs, ansiosos por ver, pela primeira vez no Brasil, o Blink-182. Principal atração do dia, o trio americano estava previsto para tocar na edição do ano passado, mas acabou cancelando. O festival vai até domingo e ainda tem nomes como Kings of Leon, Titãs, Limp Bizkit, SZA e Gilberto Gil. A foto acima mostra o vocalista Teco Martins, do Rancore, surfando no meio da galera. O grupo foi um dos primeiros a tocar no Lolla neste ano. Acompanhe a cobertura completa.
O Assunto 🎧
Episódio #1.177:Robinho preso e a queda de ídolos do futebol. Natuza Nery conversa com o jornalista André Rizek. Aproveite o fim de semana para maratonar o podcast.
Postar um comentário