Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 06 de maio 2024.
Olá, boa noite! 🌛
85% da população de Porto Alegre fica sem água nas torneiras, e prefeito decreta racionamento.
E ainda: com aeroporto alagado, capital gaúcha suspende voos até o fim do mês; e chuvas provocam queda de energia em mais de 530 mil imóveis em todo o Rio Grande do Sul.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
• • •
Porto Alegre sem água e aeroporto, e parte do RS sem energia
Os temporais no Rio Grande do Sul, que já deixaram 85 mortos e 111 desaparecidos, alagaram 5 das 6 estações de tratamento de Porto Alegre, que tiveram que ser desligadas. Com isso, ao menos 85% da população está sem água nas torneiras. Hoje, o prefeito Sebastião Melo (MDB) decretou racionamento na cidade. "Não tem água suficiente estocada. Vou botar o caminhão-pipa num campo de futebol de várzea, as pessoas vão lá buscar água e também levar suas bombonas, levar suas garrafas porque eu não tenho condições de passar de casa em casa", disse ele.
O aeroporto da capital gaúcha também permanece fechado por tempo indeterminado. Com saguões e pistas alagados, os voos estão suspensos até o fim do mês. O aeroporto está fechado desde sexta-feira (3) devido à elevação das águas do Lago Guaíba, que chegaram ao maior nível já registrado, de 5,33 m.
Episódio #1.207: Almirante Negro - o debate sobre o heroísmo de João Cândido. Natuza Nery conversa com o jornalista Bernardo Mello Franco e o historiador Álvaro Pereira do Nascimento. No próximo episódio: os recursos para prevenir tragédias climáticas.
Postar um comentário