Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
De 6/05 a 10/05
Olá, bom dia!
Novos alertas de temporal no Rio Grande do Sul assustam cidades já devastadas pelas chuvas. Na região Sul, a água das Lagoa dos Patos invade ruas e expulsa moradores de casa. O número de mortos no estado passa de 120 e mais de 140 estão desaparecidos.
Após três dias foragido, empresário que dirigia Porsche a mais de 100 km/h e matou motorista de app se entrega à polícia e é preso em São Paulo.
Dividido, Copom reduz ritmo de corte dos juros: a taxa Selic cai de 10,75% para 10,50% ao ano.
✍️Por aqui, Julia Carolina, jornalista do g1, e esses são alguns destaques da semana.
Temporais no RS: cidades assoladas e a busca por sobreviventes
Após alguns dias de trégua nos temporais, o Rio Grande do Sul chega ao fim de semana novamente em alerta: a previsão é que novas tempestades voltem a atingir o estado, antes mesmo do escoamento da água que, desde o fim de abril, tem castigado e devastado a região.
No Vale do Taquari, a chuva retornou forte já na sexta (10). A cidade de Lajeado, que ficou submersa na semana, voltou a ver as ruas cheias de lama e água e as casas ilhadas. Na região Sul,a água da Lagoa dos Patos invadiu as ruas e alagou cidades.
Em Porto Alegre,o nível do Guaíba baixou na sexta, para 4,74 metrospela primeira vez desde o último sábado (4). Apesar do recuo, o rio segue acima da cota de inundação (3 metros). O aeroporto, tomado pela água, continuava sem funcionar. Também na sexta, a prefeitura liberou uma travessia provisória que vai funcionar como "corredor humanitário" para a chegada de caminhões, veículos de emergência e donativos. Veja como funcionará.
E, em meio à tragédia, uma boa notícia: os bombeiros conseguiram salvar Caramelo, o cavalo ilhado em um telhado que causou comoção. Entenda como foi o resgate.
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, na quarta-feira (8),reduzir a taxa Selic de 10,75% ao ano para 10,50% ao ano. Foi o 7º corte seguido na taxa básica de juros, que começou a recuar em agosto de 2023.
Postar um comentário