Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 26 de junho 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Bolívia frustra uma tentativa de golpe de Estado. Militares chegaram a cercar e invadir um palácio do governo em La Paz.
E ainda: STF fixa os critérios para diferenciar usuários de maconha de traficantes, e o dólar fecha no maior patamar em mais de dois anos.
✍️ Por aqui, Aline Lamas, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quarta-feira até agora.
• • •
Bolívia frustra tentativa de golpe de Estado
A Bolívia sofreu hoje uma tentativa frustrada de golpe de Estado. Tanques do Exército e militares armados chegaram a invadir palácio do governo, em La Paz, mas foram confrontados pelo presidente Luis Arce. Imagens mostraram o momento em que ele ficou frente a frente com o general Juan Zuñiga, acusado de estar por trás do movimento golpista.
Ontem,Zuñiga havia sido afastado do comando do Exército, depois de fazer ameaças ao ex-presidente Evo Morales. Após a tentativa de golpe, outros dois chefes das Forças Armadas foram destituídos, e Arce anunciou novos comandantes. Menos de três horas depois do início do cerco, os militares deixaram a praça principal de La Paz.
STF fixa em 40g a quantidade para diferenciar usuário de traficante
O Supremo Tribunal Federal (STF) fixou um critério para diferenciar usuário de traficante: 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. Ontem, a Corte já havia decidido que não é crime o porte da substância para consumo pessoal. A regra deve prevalecer até que o Congresso estabeleça novos critérios.
Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, voltou hoje para a Austrália como um homem livre. O ativista foi recebido com beijospor sua esposa, Stella, em Camberra. Na noite de ontem, ele se declarou culpado por violar a lei de espionagem americana, foi condenado e recebeu perdão durante uma audiência em um tribunal dos Estados Unidos, nas Ilhas Marianas do Norte.
Postar um comentário