Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
De 24/06 a 28/06
Olá, bom dia!
Fraude na Americanas: ex-CEO da empresa foi preso em Madri acusado de realizar fraudes contábeis que, segundo as investigações, chegaram a R$ 25 bilhões. Uma ex-diretora da empresa também teve a prisão preventiva determinada e foi incluída na lista da Interpol.
Dólar disparou e fechou a R$ 5,58, após nova fala de Lula sobre o presidente do Banco Central.No semestre, alta chegou a 15%.
Primeiro debate presidencial nos Estados Unidos acabou em uma derrota acachapante para Joe Biden. Mais assertivo, Donald Trump disparou mentiras sem ser cortado pelo rival. Agora, fica a dúvida: o atual presidente americano vai mesmo concorrer à reeleição?
O STF decidiu descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal e definiu a quantidadepara diferenciar usuários e traficantes. O g1 te explica as regras definidas.
E a escritora brasileira Adélia Prado venceu o Prêmio Camões 2024, o mais importante da língua portuguesa.
✍️Por aqui, Julia Carolina, jornalista do g1, e esses são alguns destaques da semana.
A investigação aponta que os resultados financeiros da Americanas foram maquiados para demonstrar um falso aumento de caixa que valorizava artificialmente as ações da companhia na bolsa de valores brasileira, a B3. Segundo o MPF, o ex-CEO pedia documentos por pen drive para se proteger.
Em um extenso documento, a PF aponta ainda que Gutierrezfez uma série de movimentações para blindar seu patrimônio,"sabendo que o escândalo iria explodir". Segundo as investigações, Gutierrez criou um "engenhoso esquema societário" que inclui o envio de diversas remessas de valores a offshores sediadas em paraísos fiscais.
Rusgas entre Lula e BC; temor do risco fiscal; e a disparada do dólar
Em entrevista ao "Valor Econômico" publicada nesta sexta, Campos Neto avaliou que as críticas de Lula ao Banco Central "atrapalham o controle da inflação".
Ainda na sexta, Lula reconheceu a importância de fazer cortes de gastos para equilibrar as contas públicas, mas negou a possibilidade de fazer ajustes que possam retroceder nas agendas sociais do governo. Segundo ele, o governo "fará os ajustes necessários", mas "não em cima do povo pobre".
1º debate presidencial nos EUA: Biden encurralado e o pânico de democratas
O desempenho ruim do atual presidente dos EUA no primeiro debate das eleições de 2024 preocupou democratas e lançou dúvidas, dentro do partido, sobre a capacidade de ele levar adiante a campanha para a reeleição. A quatro meses do pleito, o confronto virou um pesadelo. Leia o texto de Sandra Cohen.
As eleições dos EUA acontecem em 5 de novembro. A convenção dos democratas, que vai confirmar Biden como candidato à reeleição, será entre 19 de agosto e 22 de agosto. Mas será que é possível trocar Biden como candidato do Partido Democrata? E quais seriam os nomes cotados para substituí-lo? O g1 te explica aqui.
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, explicou que o limite de 40g é "relativo". Isto é, se uma pessoa portar menos que essa quantidade de maconha, mas, segundo o policial, adotar práticas de tráfico, deverá ser processada criminalmente.
A escritora mineira Adélia Prado venceu o Prêmio Camões, o mais importante da língua portuguesa. O prêmio é concedido pelos governos português e brasileiro. O valor da premiação é de 100 mil euros, um dos maiores valores do mundo entre os prêmios literários.
A poeta, contista e romancista só começou a escrever aos 40 anos. Adélia ficou conhecida depois que entregou alguns poemas para o poeta Carlos Drummond de Andrade, que ficou impressionado.
Depois de dez anos sem publicar, Adélia Prado se prepara para lançar um novo livro de poesias, com o título provisório "Jardim das Oliveiras". A inspiração veio de poemas encontrados em gavetas, escritos ainda na juventude.
Postar um comentário