A categoria "insegurança alimentar moderada" refere-se a quem tem escassez de comida e eventualmente precisa diminuir o quanto come. Já a "insegurança alimentar grave" afeta pessoas que realmente passam fome. O Brasil ainda tem 14,3 milhões de pessoas nessa situação. Já foi pior, mas o quadro ainda é preocupante.
Resultados de um estudo científico publicado hoje apontam que o antirretroviral lenacapavir, da Gilead Sciences, apresenta uma eficácia de 100% na prevenção da infecção pelo vírus HIV. O medicamento – que é injetável e aplicado somente duas vezes por ano – se provou tão eficaz, que a análise clínica chegou a ser interrompida precocemente, já que os números superaram os critérios de encerramento pré-definidos. Saiba mais.
Olimpíadas começam, e com polêmica
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris será na sexta-feira, mas a capital francesa já recebe eventos esportivos. E o primeiro dia foi marcado por uma polêmica na partida de futebol entre Argentina e Marrocos. Os sul-americanos estavam perdendo por 2 a 1 e chegaram ao empate no último lance, depois de o árbitro dar 15 minutos de acréscimo. Torcedores marroquinos ficaram revoltados e invadiram o campo. O jogo foi interrompido e os atletas voltaram ao vestiário. Duas horas depois, a reviravolta: o VAR anulou o gol argentino por impedimento e o jogo foi retomado, com o estádio vazio. Foram mais 3 minutos de bola rolando, e a seleção de Marrocos assegurou a vitória. Que loucura.
Celine Dion surpreendeu os fãs hoje ao postar fotos passeando no museu do Louvre, em Paris. Segundo o site TMZ, a artista receberá um cachê de US$ 2 milhões para cantar na cerimônia de abertura dos Jogos. A informação é inesperada, porque a cantora foi diagnosticada em 2022 com síndrome de pessoa rígida. Depois de descobrir a doença, Celine cancelou vários shows.
O Assunto 🎧
Episódio #1.263: A hora e a vez de Kamala Harris. Natuza Nery conversa com a jornalista Flavia Oliveira. No próximo episódio: a preocupação com a eleição na Venezuela.
Postar um comentário