Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 02 de julho 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Lula defende zerar imposto da cesta básica para cortes de carne consumidos pela população mais pobre. O tema faz parte das discussões da reforma tributária. Na economia, dólar engata 3ª alta seguida após novas falas do presidente.
E ainda: tá liberado pular o banho no inverno? Saiba o que dizem os dermatologistas.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta terça-feira até agora.
• • •
Lula defende cortar imposto das carnes 'que o povo consome'
O presidente Lula defendeu zerar o imposto para alguns cortes de carne, levando em consideração o que a população mais pobre consome. Segundo Lula, quem come carne chique "pode pagar um impostozinho". O Ministério da Fazenda, no entanto, diz que a ideia pode tornar a fiscalização da Receita Federal inviável.
A lista de produtos com imposto menor ou zero é discutida na regulamentação da reforma tributária, aprovada em 2023 pelo Congresso. A inclusão do frango e da carne bovina será debatida pelo governo e pelos parlamentares.
Dólar tem 3ª alta seguida
O dólar subiu hoje pela terceira vez seguida. Depois de encostar em R$ 5,70, a moeda perdeu fôlego no fim do dia e fechou a R$ 5,66. É o maior valor desde janeiro de 2022. Mais uma vez, investidores repercutiram críticas de Lula ao Banco Central. O presidente disse que existe um jogo de interesse contra o real e que o governo estuda tomar medidas. O mercado entende que pode haver uma intervenção no câmbio.
Uma boa notícia para aqueles que têm preguiça de tomar banho no inverno. Segundo dermatologistas, a pele está mais sensível nos dias frios e a soma de água quente com sabonetes abrasivos pode atacar essa proteção do nosso corpo. Mas, atenção: a recomendação é tomar banho, sim, só que com menos frequência.
Imagem do dia
Um grupo de cientistas "caçadores de furacões" entrou hoje dentro do olho do furacão Beryl, que já deixou seis pessoas mortas no Caribe. O Beryl atingiu a categoria 5, a maior na escala, em junho, o que é inédito. Agora avança em direção à costa do México. Autoridades acreditam que os fortes ventos devem perder força. Saiba mais.
Postar um comentário