A aeronave, um turboélice ATR-72-500 da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, decolou de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos, na Grande SP. A perda de contato no radar ocorreu às 13h22.
Não se sabe ainda o que causou a queda. Vídeos feitos por testemunhas mostram a aeronave rodopiando no ar em queda brusca até bater e explodir.
A empresa divulgou a lista com os nomes das pessoas que estavam a bordo. É o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007, no Aeroporto de Congonhas, que deixou 199 mortos.
Vítima de fake news durante os Jogos de Paris, a lutadora argelina Imane Khelif conquistou a glória máxima com a medalha de ouro no boxe. Em 2023, no campeonato mundial, Imane chegou à final e foi desclassificada horas antes da luta pela Associação Internacional de Boxe, a IBA, por supostamente não cumprir requisitos de elegibilidade para competir entre mulheres. Nos Jogos de Paris, ela pôde lutar sem restrições porque a IBA não controla a modalidade nas Olimpíadas. O presidente da associação, o russo Umar Kremlev, afirmou que a boxeadora teria cromossomos XY, mas não divulgou o resultado do teste. Essa informação foi usada nas redes sociais para espalhar mentiras sobre Imane. Entenda a polêmica.
Postar um comentário