Collor foi condenado em 2023 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um processo derivado da Lava Jato, e estava recorrendo em liberdade.
Segundo a acusação, ele recebeu R$ 26 milhões como propina entre 2010 e 2014 por ter intermediado contratos firmados pela empresa BR Distribuidora, à época vinculada à Petrobras.
Moraes ordenou a prisão ao rejeitar um recurso de Collor por entender que a defesa estava tentando adiar o cumprimento da pena. O plenário do STF ainda vai decidir se mantém ou não a decisão de Moraes.
A pena é de 14 anos de prisão. Débora foi condenada por 5 crimes, incluindo golpe de Estado. Ela foi flagrada pichando uma estátua em frente ao STF.
Imagem do dia
O fotógrafo brasileiro Marcello Cavalcanti ficou frente a frente com uma fêmea de puma na Patagônia chilena enquanto liderava uma expedição fotográfica. Assista ao vídeo.
O Assunto 🎧
Episódio #1.454: INSS - a fraude bilionária. Natuza fala com Camila Bomfim, colunista do g1 e apresentadora da GloboNews, e com Diego Cherulli, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Ouça também os episódios da semana.
Postar um comentário