Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 24 de junho 2025.
Olá, boa noite! 🌛
A brasileira Juliana Marins foi encontrada morta quatro dias após cair de um penhasco durante uma trilha na Indonésia. Terreno de difícil acesso e más condições climáticas dificultaram o resgate.
E mais: guerra entre Israel e Irã chega ao fim com disputa de narrativas.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta terça-feira.
• • •
Brasileira morta na Indonésia
A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, foi encontrada morta hojequatro dias após cair de um penhascodurante uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão ativo na Indonésia.
As equipes de resgate enfrentaram dificuldades de acesso ao local, condições meteorológicas adversas e falhas em equipamentos, como cordas curtas para a operação. Veja a cronologia.
Juliana era publicitária, natural de Niterói (RJ) e, desde fevereiro, fazia um mochilão pela Ásia. Ela já havia passado por Filipinas, Vietnã e Tailândia.
A disputa agora é pela narrativa: tanto Irã quanto Israel reivindicam a "vitória” e o protagonismo do desfecho. O conflito provocou mortes e trouxe tensão global.
Israel destacou ainda os danos causados ao programa nuclear de Teerã e disse que voltará a concentrar esforços contra o Hamas.
O dia mais frio do ano em Santa Catarina provocou o congelamento de um chafariz. A menor temperatura foi registrada às 4h em Urupema, na Serra, onde os termômetros registraram -8,16ºC.
O Assunto 🎧
Episódio #1.495: A crise na diplomacia mundial. Natuza entrevista o diplomata Rubens Ricupero, que também foi subsecretário-geral da ONU. No próximo episódio: O golpe e suas versões.
Postar um comentário