Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 27 de agosto 2025.
Olá, boa noite! 🌙
Deputados podem aprovar ainda hoje a chamada 'PEC da Blindagem', que busca proteger parlamentares de investigações e de decisões judiciais.
E mais:projeto que protege crianças e adolescentes no ambiente digital vai para sanção de Lula, e vem aí a TV 3.0, com qualidade de imagem e som de cinema na sua casa.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, e esses são alguns destaques desta quarta-feira até agora.
O texto, que surgiu em 2021, foi ressuscitado pelo atual presidente da Câmara, Hugo Motta, como parte de um acordo para encerrar o motim de deputados da oposição. Acompanhe a votação aqui.
📌 Os pontos da PEC:
parlamentar não pode ser afastado do mandato por decisão judicial;
só pode ser preso em flagrante por crime inafiançável, mas deve ficar sob custódia da Câmara ou do Senado até que o plenário decida sobre a prisão;
medida cautelar que afeta o mandato só terá efeito após ser confirmada pelo plenário do STF.
📌 O que querem incluir:
autorização para que deputados e senadores só possam ser investigados e processados por crimes comuns após autorização do Legislativo.
A novidade promete melhorar a qualidade de imagem, som de cinema e mais interação, aproximando a experiência da TV com a dos serviços de streaming. Entenda o que pode mudar.
Imagem do dia
Na Argentina, o presidente Javier Milei precisou ser retirado às pressas de uma carreata. A imprensa local informou que pedras e garrafas foram atiradas contra ele durante evento de campanha realizado hoje na Grande Buenos Aires. Ninguém se feriu.
O Assunto 🎧
Episódio #1.542: A guerra mais letal para jornalistas. Natuza Nery entrevista José Hamilton Ribeiro, jornalista e autor do livro "O Gosto da Guerra", e Artur Romeu, diretor para América Latina da ONG Repórteres Sem Fronteiras. No próximo episódio: O avanço da blindagem a políticos.
Postar um comentário