Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 04 de agosto 2025.
Olá, boa noite! 🌛
Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por descumprir medidas cautelares. O ex-presidente também está proibido de receber visitas e de usar celular.
E mais: decisão de Moraes cita publicação nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro, que postou e apagou mensagem do pai a apoiadores em atos pró-anistia.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
• • •
⚖️ Bolsonaro em prisão domiciliar
O ministro Alexandre de Moraes determinou hoje a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, proibiu visitas e mandou apreender celulares na casa do ex-presidente. A PF realizou buscas no local.
Só poderá visitar o ex-presidente quem tiver autorização do Supremo, exceto os advogados de Bolsonaro. E qualquer visita autorizada ficará proibida de "utilizar celular, tirar fotos ou gravar imagens".
A decisão veio após Moraes apontar que Bolsonaro burlou as medidas cautelares ao participar indiretamente de atos pró-anistia. Ontem, o senador Flávio Bolsonaro colocou o pai no viva-voz durante a manifestação no Rio e depois apagou a postagem.
Moraes detalha violações
Moraes afirmou que Bolsonaro usou redes sociais de aliados – incluindo três filhos parlamentares – para divulgar mensagens que incentivavam ataques ao STF e defendiam intervenção estrangeira.
Para o ministro, é preciso aplicar medidas mais rigorosas para evitar novas infrações.
A decisão gerou reações opostas. Aliados criticaram a medida, chamando-a de "vingança política". Governistas, por outro lado, afirmaram que a resposta do STF foi proporcional à gravidade dos atos.
Episódio #1.525: Zambelli presa e a cooperação Brasil-Itália. Alan Severiano entrevista Vladimir Aras, integrante do Ministério Público, e Octávio Guedes, colunista do g1 e comentarista da GloboNews. No próximo episódio: O Brasil mais perto da China.
Postar um comentário