Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 25 de agosto 2025.
Olá, boa noite! 🌙
Donald Trump subiu o tom mais uma vez e disse que terá de cobrar uma tarifa de 200% da China se o país asiático não vender ímãs superpoderosos para os EUA.
E mais: a polícia civil prendeu o homem que ameaçou o youtuber Felca, que denunciou exploração de crianças nas redes sociais.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
• • •
A guerra dos superímãs 🧲
O presidente Donald Trump afirmou que a China precisa fornecer ímãs aos Estados Unidos ou ele terá de "cobrar uma tarifa de 200% ou algo parecido" sobre produtos chineses.
Esses ímãs superpotentes são feitos com elementos de terras raras e essenciais para a produção de smartphones, carros elétricos e outros equipamentos de tecnologia.
Hoje, a Polícia Civil de São Paulo prendeu em Pernambuco o homem suspeito de ameaçar de morte o youtuber Felca, que denunciou a exploração de menores nas redes sociais, especialmente o caso do influenciador Hytalo Santos.
O suspeito preso vendia fotos de crianças vítimas de estupro virtual, segundo o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. O homem também é investigado por fazer parte de uma quadrilha de crimes sexuais por meio de "desafios" na internet.
Imagem do dia
Imagens mostram o momento em que um ataque de Israel atinge jornalistas e equipes de resgate em um hospital na Faixa de Gaza. O ataque matou 20 pessoas, incluindo cinco jornalistas. O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, classificou o ocorrido como um "acidente trágico". Veja o vídeo.
O Assunto 🎧
Episódio #1.540: Data centers de IA: a corrida do ouro digital. Victor Boyadjian conversa com o repórter do g1 Victor Hugo Silva. No próximo episódio: A direita e o racha no bolsonarismo.
Postar um comentário