Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 22 de agosto 2025.
Olá, boa noite! 🌙
Informação de última hora:a defesa do ex-presidente Bolsonaro acaba de entregar ao STF explicações sobre violação de medidas restritivas. Leia mais.
E mais: Bolsa dispara e dólar cai depois queo chefe do Federal Reserve (Fed), banco central dos EUA, sinalizou com a possibilidade de corte de juros.E os bastidores do mercado ilegal de receitas médicas falsas que cresce nas redes sociais.
✍️ Eu sou o Alexandre Bazzan, seu editor da newsletter do g1, e estes são os destaques desta sexta-feira até agora.
🔎 Traduzindo: juros mais baixos nos EUA fazem os investidores buscarem melhores retornos em outros lugares, como o Brasil. Isso traz mais dólar para cá, o que barateia a moeda. Powell só alertou que as tarifas de Trump ainda são um risco para a inflação.
É possível comprar desde simples atestados por R$ 30 até receitas "vitalícias" de remédios controlados por R$ 70, que o próprio cliente pode preencher e reutilizar quantas vezes quiser.
Os vendedores usam dados de médicos reais, muitas vezes sem o conhecimento deles, e criam QR Codes que levam a páginas de validação falsas para enganar as farmácias.
Eles ainda ensinam o passo a passo para a impressão e aconselham os compradores a procurar farmácias menores, que teriam menos burocracia para a venda. Entenda o esquema.
Imagem do dia
Em evento na Casa Branca, Donald Trump recebeu a taça da Copa do Mundo das mãos do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que disse: “Já que você é um vencedor, pode tocá-la”. Trump devolveu: “Posso ficar com ela? Não vou devolver”. Assista ao vídeo. Em 2026, a Copa será sediada por EUA, México e Canadá.
O Assunto 🎧
Episódio #1.539: Trump versus Maduro. Victor Boyadjian entrevista Paulo Velasco, professor de política internacional da UERJ, e Thiago Rodrigues, professor no Instituto de Estudos Estratégicos da UFF. Aproveite o fim de semana para ouvir os episódios mais recentes.
Postar um comentário