Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 29 de janeiro 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) é alvo de uma nova fase da investigação da Polícia Federal sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fazer espionagem ilegal.
E ainda: governo federal registra déficit primário de R$ 230,5 bilhões em 2023; salário mínimo com valor reajustado de R$ 1.412 passa a ser pago a partir desta semana; e, após novo saque a loja na Cracolândia, segurança no Centro de São Paulo será reforçada.
✍️ Por aqui, Daniela Scalabrini, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
• • •
PF apreende 14 computadores e 4 celulares em endereços ligados a Carlos Bolsonaro
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi alvo hoje de uma nova fase da investigação da Polícia Federal (PF) sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fazer espionagem ilegal.
A suspeita é que assessores de Carlos, que também são alvo da operação, pediam informações diretamente a Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin e hoje deputado federal pelo PL. Ramagem é próximo da família Bolsonaro.
Foram autorizadas buscas na residência de Carlos Bolsonaro e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Também houve mandados cumpridos em Angra dos Reis, onde os Bolsonaro têm uma casa, Brasília, Formosa (GO) e Salvador.
Os mandados cumpridos hoje são um desdobramento da operação "Vigilância Aproximada", que na última quinta-feira (25) fez buscas no gabinete e no apartamento funcional de Alexandre Ramagem. Os mandados foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moares.
➡️O g1 pediu um posicionamento sobre a operação ao Republicanos, partido de Carlos – que respondeu apenas que o vereador está "de saída" da legenda.
➡️ Até o envio desta newsletter, Carlos Bolsonaro não havia se pronunciado sobre a operação.
O g1lançou no WhatsApp três canais com novidades e notícias sobre o Carnaval 2024. Clique aqui para participar da folia e não ficar de fora de nada!
Imagem do dia
Um cachorro foi flagrado por uma câmera de segurança ao invadir uma residência e "furtar" um celular, na manhã de domingo (28), em Ararendá, no interior do Ceará. Toda a ação durou menos de 20 segundos. O doguinho entra na área acompanhado de um cãoparsa, um vira-lata caramelo, pega o celular com a boca e deixa o local de mansinho. Veja toda a ação da 'cãodrilha' 🐶.
Postar um comentário