Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 20 de fevereiro 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Chanceler de Israel volta a cobrar desculpas de Lula; Brasil diz que ocupação de territórios palestinos pelo Estado judeu não pode ser aceita, e ministro afirma que ataques ao presidente brasileiro são "vergonhosa página da diplomacia".
E ainda: na mira da PF, militares se blindam e empurram responsabilidade no roteiro do golpe para o governo Bolsonaro; roubo a mansão em São Paulo termina com dois mortos após confronto com a PM; e as mortes recentes de atrizes pornôs que estão levantando debate no setor de filmes adultos.
✍️ Por aqui, Daniela Scalabrini, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta terça-feira até agora.
• • •
Chanceler de Israel fala em 'cuspe na cara' e cobra desculpas de Lula
Em um novo episódio na escalada da recente crise diplomática entre os dois países, o governo de Israel voltou a cobrar um pedido de desculpas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No domingo (18), o presidente comparou as ação das forças israelenses em Gaza, na Palestina, ao Holocausto, extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial.
Em um post em português publicado nesta terça-feira (20) nas redes sociais, o ministro das Relações Exteriores de Israel classificou a declaração de Lula de "promíscua" e "cuspe no rosto dos judeus brasileiros". Reafirmou ainda que o mandatário brasileiro "continuará sendo persona non grata em Israel", até se desculpar.
Também nesta terça, o governo brasileiro afirmou que a ocupação de Israel nos territórios palestinos não pode ser aceita nem normalizada pela comunidade internacional. A declaração foi feita na Corte Internacional de Justiça (CIJ), em Haia, na Holanda, o maior tribunal de justiça das Nações Unidas.
Já na noite desta terça, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que os ataques de Israel a Lula são uma "vergonhosa página da diplomacia".
🌌🔭A imagem de hoje mostra o objeto mais luminoso do Universo, detectado por cientistas recentemente. Trata-se de um quasar – o núcleo brilhante de uma galáxia alimentada por um buraco negro gigantesco, com massa 17 bilhões de vezes maior que a do nosso Sol. A potência do objeto, conhecido como J0529-4351, foi confirmada a partir de observações do telescópio VLT (Very Large Telescope), no Chile. Veja mais detalhes aqui.
O Assunto 🎧
Episódio #1.153: A fala de Lula sobre Israel. Natuza Nery conversa com Daniel Sousa e Guilherme Casarões. No próximo episódio: a fuga de Mossoró e a rotina do presídio de segurança máxima.
Postar um comentário