Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 28 de fevereiro 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Haddad diz em reunião do G20 que os super-ricos precisam pagar mais impostos e defende taxação global.
E ainda: STF marca julgamento se Robinho pode cumprir pena no Brasil por estupro cometido na Itália; e a Suprema Corte dos EUA diz que vai julgar acusação de fraude contra Trump.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quarta-feira até agora.
• • •
Super-ricos precisam pagar mais impostos, diz Haddad no G20
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse hoje em um encontro do G20 em São Paulo que os bilionários precisam pagar mais impostos. Segundo ele, o sistema financeiro atual oferece formas cada vez mais elaboradas de evasão tributária aos super-ricos. Diante disso, defendeu que seja criada uma taxação global para evitar essa movimentação de capitais.
Haddad também reiterou que o "legado" da última onda de globalização trouxe um grande aumento de desigualdade em diversos países, de maneira que o 1% de pessoas mais ricas do mundo detém 43% dos recursos mundiais.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 20 de março o julgamento que decidirá se Robinho pode cumprir, no Brasil, a pena por estupro a que foi condenado na Itália. Sentenciado a nove anos de prisão, o ex-jogador mora em Santos e, de acordo com a Constituição, não pode ser extraditado. O pedido de execução de pena no Brasil foi defendido pelo Ministério Público (MPF) e está parado no tribunal há um ano.
O g1 publicou hoje uma reportagem sobre o biólogo holandês Freek Vonk, que recentemente divulgou um vídeo nadando ao lado de uma sucuri gigante em um rio de Bonito (MS). Segundo especialistas, a água clara favorece esse tipo de mergulho, mas o pesquisador se surpreendeu com o tamanho da serpente: "A maior anaconda que já vi". Saiba mais.
Postar um comentário