Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, RedaĂ§Ă£o.
Este é o resumo de hoje, 25 de março 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Jornal revela que Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria em fevereiro, e Itamaraty chama embaixador para explicar hospedagem.
E ainda: após prender suspeitos de mandar matar Marielle, PF revela que delegado da Polícia Civil detido recebia mesadas de criminosos; e a cobertura do Lollapalooza, incluindo quem brilhou e quem flopou, o que deu certo e o que deu errado e enquete.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
• • •
Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria após operação e apreensão de passaporte, diz jornal
O jornal americano "The New York Times" revelou, hoje, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou duas noites na embaixada da Hungria em Brasília, entre 12 e 14 de fevereiro, quatro dias depois de ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) sobre suposta tentativa de golpe de Estado. Na ação de 8 de fevereiro, agentes apreenderam o passaporte de Bolsonaro. Advogados do ex-presidente disseram que ele visitou a embaixada "a convite" e para "manter contato com autoridades do país amigo".
O "NYT" cita que a estadia de Bolsonaro no local sugere que ele estaria tentando se esquivar da Justiça brasileira, valendo-se da amizade com o primeiro-ministro húngaro, o ultradireitista Viktor Orbán. Em regra, o ex-presidente não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira que o recepcionasse, uma vez que esses endereços estão legalmente fora da área de atuação das autoridades locais.
Após três dias de muita música, chuva e muita lama, que testou a animação (além da coragem e do equilíbrio) do público, o Lollapalooza 2024 chegou ontem ao fim. A 11ª primeira edição festival no Brasil teve como pontos positivos,em termos de infraestrutura, a qualidade do som e o transporte 24 horas. Entre os destaques do ranking do g1que elegeu os melhores e piores shows, estiveram SZA, Phoenix e Limp Biskit. Entre as decepções, Thirty Seconds to Mars, Offspring e Diplo. No meio disso tudo, uma humorista achou tempo para fazer piada analisando os muitos escorregões dos fãs.
O tiktoker americano Jon Pichaya Ferry, de 24 anos, virou fenômeno nas redes sociais ao fazer vídeos manipulando ossos humanos. De acordo com a BBC, a coleção do jovem é avaliada em mais de US$ 600 mil, o equivalente a quase R$ 3 milhões. Começando como colecionador particular, ele é hoje um dos maiores distribuidores de ossos dos Estados Unidos. O g1 publicou hoje uma reportagem sobre o assunto. Saiba mais.
O Assunto 🎧
Episódio #1.178:A prisão dos suspeitos de mandar matar Marielle. Natuza Nery conversa com o jornalista Bruno Tavares. No próximo episódio: o Estado dentro do crime.
Postar um comentĂ¡rio