Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 26 de março 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Brasil demonstra preocupação com eleições naVenezuela após candidata de oposição ser barrada na disputa, e governo Maduro reclama de interferência.
E ainda: Câmara adia a votação sobre a prisão de deputado federal suspeito de mandar matar Marielle; e trabalhadores vão poder usar FGTS futuro para compra da casa própria.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta terça-feira até agora.
• • •
Brasil demonstra preocupação com eleição na Venezuela
Nicolás Maduro poderá chegar a 18 anos no poder, se conseguir a reeleição. A adversária Corina Yoris, indicada pelo partido de oposição Plataforma Unitaria, não conseguiu fazer seu registro, mesmo sem ter decisões judiciais contra si. De última hora, Manuel Rosales, um novo concorrente do atual presidente, conseguiu se inscrever. María Corina Machado, a candidata de oposição mais conhecida, já havia sido barrada pela Suprema Corte, alinhada a Maduro.
Depois da manifestação do Itamaraty, o governo Maduro divulgou um comunicado no qual reclamou do posicionamento brasileiroe disse repudiar “a declaração intrometida, [...] que parece ter sido ditada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos".
O Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço aprovou, hoje, o uso de depósitos futuros do FGTS para a compra da casa própria. A regra vale somente para famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640 mil – público da faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida. A medida cria uma espécie de “consignado”. Veja aqui como vai funcionar.
Imagem do dia
Uma ponte desmoronou na madrugada de hoje depois que um de seus pilares foi atingido por um navio cargueiro na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Pouco antes da colisão, a tripulação avisou autoridades portuárias que havia perdido o controle da embarcação. Duas pessoas foram resgatadas da água com vida. Outras seis estavam desaparecidas quando esta newsletter foi fechada. São funcionários de uma empresa de manutenção. Um executivo da empresa afirmou que eles podem estar mortos, a considerar a profundidade do rio e o tempo decorrido desde o colapso da ponte.
Episódio #1.179:Caso Marielle – O Estado dentro do crime. Natuza Nery conversa com o jornalista César Tralli e o pesquisador Bruno Paes Manso. No próximo episódio: a visita misteriosa de Bolsonaro à embaixada da Hungria.
Postar um comentário