Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 11 de março 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Lula se reúne com ministros e presidente da Petrobras três dias após ações da empresa despencarem.
E ainda: eleições legislativas em Portugal têm vitória apertada da centro-direita e avanço expressivo da extrema direita; e pesquisa Datafolha aponta que Boulos e Nunes estão empatados na disputa pela Prefeitura de SP.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
• • •
Após crise, Lula se reúne com ministros e presidente da Petrobras
O presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu longamente hoje com os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Fernando Haddad (Fazenda), além do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para tentar conter a crise em torno da empresa. Na sexta-feira, a companhia viu suas ações despencarem, após o anúncio de que pagaria menos dividendos aos acionistas. Esse valor corresponde a uma parcela do lucro distribuído pela estatal. A decisão foi de repassar somente o mínimo previsto, ao contrário do que esperavam acionistas e analistas de mercado.
Após o encontro de hoje com Lula, os ministros reiteraram que se tratou de uma resolução estratégica e que os dividendos extraordinários poderão ser pagos futuramente. Além disso, Alexandre Silveira classificou de "grande especulação" os rumores sobre a possível saída de Prates, que continua no cargo.
Os portugueses foram às urnas ontem para escolher novos representantes do parlamento. A coligação de centro-direita Aliança Democrática (AD) venceu, por uma pequena margem, o Partido Socialista (PS). A disputa ficou marcada ainda pela ascensão do Chega, sigla de extrema direita que se consolidou como terceira força. Apesar da vitória, a AD não obteve número mínimo de assentos para eleger um primeiro-ministro. Diante disso, o presidente Marcelo Rebelo afirmou que os partidos terão até 20 de março para apresentarem alianças e formar um novo do governo. Se isso não acontecer, novas eleições podem ser convocadas.
Uma pesquisa Datafolha divulgada hoje apontou empate técnico entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) na disputa para a Prefeitura de São Paulo. Eles aparecem, respectivamente, com 30% e 29% das intenções de voto. Segundo o levantamento, em seguida vêm Tabata Amaral (PSB), com 8%; Marina Helena (Novo), com 7%; Kim Kataguiri (União Brasil), com 4%; e Altino (PSTU), com 2%. Veja o resultado completo. LEIA TAMBÉM:
A Polícia Federal (PF) divulgou hoje simulações da possível aparência dos fugitivos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN). Esse tipo de imagem é usado com frequência porque criminosos foragidos podem criar disfarces e mudar, por exemplo, o corte de cabelo para não serem identificados. Saiba mais.
Postar um comentário