Um levantamento do Monitor da Violência publicado hoje pelo g1 mostrou que o número de assassinatos no Brasil caiu 4% em 2023. A queda é a terceira consecutiva e, novamente, a menor da série histórica iniciada em 2007 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Apesar da melhora, o país ainda tem um dos maiores índices mundiais de homicídios.
O Monitor da Violência foi criado em uma parceria do g1 com o FBSP e o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV USP), em 2017, época em que os governos federal e estaduais não tinham informativos sobre homicídios no país. A edição de hoje foi a última do levantamento periódico de mortes violentas, mas o monitor segue com outras iniciativas.
Tecnologia, inovação e interatividade a serviço da informação. É o que o novo cenário dos telejornais de rede da TV Globo ancorados de São Paulo vai oferecer para o público, possibilitando uma nova forma de contar as histórias. As mudanças começarão a ser percebidas a partir desta terça (12), no Jornal da Globo e, na quarta (13), também no Hora 1 e no Jornal Hoje. O novo cenário conta com uma megatela de LED transparente que ocupa quase todo o estúdio e permite, por meio da tecnologia, uma maior interação dos apresentadores Renata Lo Prete, Roberto Kovalick e César Tralli com as notícias.
Imagem do dia
Um navio com 200 toneladas de alimentos deixou hoje o porto do Chipre rumo à Faixa Gaza. Foi a primeira vez que uma embarcação fez essa travessia. A ONG espanhola Open Arms, responsável pelo navio, quer criar um corredor humanitário marítimo, já que a entrada por terra vem sofrendo bloqueios de Israel. A viagem de 320 km deve levar até dois dias. Saiba mais.
Postar um comentário