Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 20 de março 2024.
Olá, boa noite! 🌛
STJ decide que Robinho deve cumprir pena no Brasil e ser preso imediatamente.
E ainda: na Espanha, juízes concedem liberdade provisória a Daniel Alves, desde que ele pague fiança de 1 milhão de euros; e governo localiza móveis do Palácio da Alvorada que não tinham sido encontrados no início do mandato de Lula.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quarta-feira até agora.
• • •
Robinho deve cumprir no Brasil pena por estupro e ser preso imediatamente, decide STJ
Por 9 votos a 2, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu hoje que Robinho deve cumprir no Brasil a pena por estupro à qual foi condenado na Itália e ser preso imediatamente. O crime ocorreu em 2013, quando o atacante era um dos astros do Milan. Segundo a acusação, ele e outros cinco homens violentaram uma jovem albanesa em uma boate de Milão. A condenação a 9 anos de prisão em regime fechado saiu em janeiro de 2022.
Na época, Robinho já morava em Santos, no litoral de São Paulo, e não cumpriu a pena porque a Constituição impede a extradição de brasileiros. Por essa razão, a Justiça italiana pediu que a sentença fosse aplicada aqui.
Na análise de hoje, o STJ não julgou novamente a acusação, ou seja, não revisitou o caso, avaliando fatos e provas. Simplesmente se manifestou se Robinho poderia ou não ser detido no Brasil. A defesa do ex-jogador afirmou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). A execução da prisão imediata caberá às autoridades de Santos.
O governo afirmou hoje quelocalizou 261 bens do patrimônio Palácio da Alvorada que não haviam sido encontrados no início do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na época, o presidente recém-eleito e a primeira-dama acusaram Jair Bolsonaro e a mulher de terem levado móveis. Também criticaram o estado de conservação do palácio. Lula reclamou de ter de morar temporariamente em um hotel, e, pouco antes da ida dele em definitivo para a residência oficial da Presidência da República, o governo fez uma compra emergencial de quase R$ 380 mil para equipar o local.
Imagem do dia
Estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo fizeram um "biquinaço" na instituição hoje de manhã. Com trajes de banho, eles protestaram contra a falta de ar-condicionado nas salas de aula. Os alunos reclamam que pagam mensalidade e não veem retorno desse investimento. Saiba mais.
O Assunto 🎧
Episódio #1.175:Bolsonaro - O 'fio' que levou ao indiciamento. Natuza Nery conversa com o ministro da CGU, Vinicius Marques de Carvalho, e com a jornalista Bela Megale. No próximo episódio: a reta final do caso Marielle Franco.
Postar um comentário