Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
De 25/03 a 29/03
Olá, bom dia!
Os desdobramentos da estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria: ex-presidente diz que é ilógico sugerir tentativa de fuga, e Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar.
Nova polêmica na eleição da Venezuela: Lula e Itamaraty fazem críticas após líder da oposição não conseguir se registrar na corrida.
Passeio em Belém, acordos e até fotos pré-wedding: a visita de Macron ao Brasil.
A prisão de deputado suspeito de mandar matar Marielle: Câmara manda recado ao STF após detenção de parlamentar.
E o Brasil se divorciando cada vez mais (e mais rápido): IBGE atualizada dados sobre casamentos, divórcios, nascimentos e mortes.
✍️Por aqui, Julia Carolina, jornalista do g1, e esses são alguns destaques da semana.
De acordo com o direito internacional, o terreno de uma embaixada é de soberania do país que ela representa. Por isso, agentes brasileiros só poderiam chegar a Bolsonaro com autorização do governo húngaro.
Presidente da França, Emmanuel Macron fez uma visita de três dias ao Brasil para fortalecer a parceria entre os dois países. Na quinta-feira (28), último dia da viagem, ele e Lula assinaram mais de 20 acordos de cooperação, em áreas como meio ambiente, inteligência artificial, direitos humanos e igualdade de gênero.
Segundo apurou Andréia Sadi, oadiamento da votação é um recado dos deputadosao Judiciário. Para líderes do Centrão, se fosse qualquer outro caso, os deputados certamente revogariam a prisão, já que vêm discutindo há meses o que chamam de "freio ao STF". Após a decisão, o presidente da Câmara, Arthur Lira, procurou o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e relatou preocupação da Casa com "precedente" aberto pela prisão. Leia mais no blog da Daniela Lima.
O Brasil está se divorciando cada vez mais - e mais rápido. É o que mostra dados da Pesquisa de Registros Civis, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na quarta-feira (27). Em 2022, foram 970 mil casamentos e 420 mil divórcios. Ou seja: houve um divórcio registrado para cada 2,3 casamentos. E o tempo médio entre a data do casamento e a data do divórcio passou de cerca de 16 anos, em 2010, para 13,8 anos em 2022.
Postar um comentário