Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 22 de abril 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Lula anuncia pacote para beneficiar pequenas empresas e cobra mais agilidade de ministros nas negociações com o Congresso.
E ainda: novas imagens mostram a mulher que levou o tio morto a um banco, no Rio de Janeiro; e o mercado bilionário das pedras de vesícula de boi, que podem valer mais do que ouro e viraram alvo de ladrões.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
• • •
Lula anuncia medidas para pequenas empresas e cobra ministros
O programa Acredita foi criado por uma medida provisória e precisará da aprovação de deputados e senadores para continuar em vigor.
Depois da bronca de Lula, o governo indicou que os ministros vão priorizar a reforma tributária, a renegociação de dívidas e o programa de veículos sustentáveis, todos temas em discussão no parlamento.
O colunista Gerson Camarotti conta que, nos bastidores, integrantes do primeiro escalão do governo e líderes aliados andam reclamando da ausência de Lula na articulação política. A percepção é que o presidente não tem mais o mesmo entusiasmo dos mandatos anteriores. Leia mais.
Cidades do interior de São Paulo vêm sofrendo com uma onda de roubos. O alvo dos criminosos são as pedras de vesícula de boi. Com o grama do produto podendo chegar a R$ 1 mil, três vezes o preço do ouro, a corrida pela “preciosidade” chamou a atenção de assaltantes. As pedras são usadas em preparos da medicina tradicional de vários países do leste da Ásia e movimentam um mercado mundial de R$ 1,5 bilhão.
Lideranças indígenas se reúnem de hoje até sexta-feira (26) no Acampamento Terra Livre, em Brasília. É a maior mobilização de comunidades indígenas do país. O grupo pede demarcação de terras e respeito a seus direitos. Segundo representantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), reuniões foram marcadas com o governo federal para discutir as principais pautas. Saiba mais.
Postar um comentário