Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 26 de abril 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa 10 mortos e 15 feridos.
E ainda: Anderson Leonardo, vocalista do Molejo e ícone do pagode dos anos 1990, morre de câncer aos 51 anos; e homem negro é morto durante abordagem policial nos Estados Unidos.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta sexta-feira até agora.
• • •
Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa 10 mortos
Um incêndio em uma pousada na região central de Porto Alegre deixou dez mortos e 15 feridosna madrugada de hoje. O local recebia pessoas em situação de vulnerabilidade social. Das 30 que estavam lá no momento da tragédia, 16 tinham a estadia custeada pela Prefeitura. Segundo o Corpo de Bombeiros, não se sabe como começou o fogo, que se espalhou rapidamente porque os quartos eram muito próximos. A Polícia Civil informou que as chamas se alastraram depois de um morador tentar apagá-las com um colchão.
Ainda de acordo com os bombeiros, o espaço tinha alvará para funcionar como escritório, e não como abrigo. Essa versão é contestada pelos donos do imóvel e pela administração municipal, que renovaram o contrato em dezembro de 2023, por mais 12 meses, ao custo de R$ 2,7 milhões.
Anderson, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos vítima de câncer
O cantorAnderson Leonardo, vocalista do Molejo e ícone do pagode dos anos 1990, morreu hojeaos 51 anos. O artista, que estava internado em um hospital no Rio, havia recebido diagnóstico de câncer inguinal (na região da virilha) em outubro de 2022. Anderson Molejão, como era conhecido, também tocava cavaquinho e compôs mais de 100 músicas durante sua carreira. Criado no fim da década de 1980, o Molejo ficou conhecido pelas músicas bem-humoradas e fez sucesso com hits como "Cilada", "Caçamba", "Brincadeira de criança", "Dança da Vassoura" e "Paparico".
Um homem negro morreu quando estava algemado e sob custódia da polícia dentro de um bar na cidade de Canton, Ohio, nos Estados Unidos. Em um vídeo que mostra a abordagem, é possível ouvir Frank Tyson, de 53 anos, dizer várias vezes "Eu não consigo respirar", enquanto tem o pescoço pressionado pelo joelho de um policial.
O caso ocorreu em 18 de abril, mas só veio a público ontem, quando foram divulgadas imagens da câmera corporal de um dos agentes. Esse não foi o primeiro episódio do tipo na história recente. Em 2014, Eric Garner morreu após ser detido em Nova York. Em 2020, George Floyd morreu em Minneapolis ao ser imobilizado. Os dois eram negros e foram asfixiados.
O Bope encontrou hoje, durante uma operação contra o tráfico de drogas, uma área de lazer do Comando Vermelho no meio do Complexo do Alemão, no Rio. O imóvel tem uma piscina com iluminação colorida de LED e acabamentos de luxo. A operação, com 350 agentes das polícias Civil e Militar, teve troca de tiros e barricadas incendiadas na favela. Saiba mais.
Postar um comentário