Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 25 de abril 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Governo detalha as regras da reforma tributária enviadas ao Congresso.
E ainda: imagens de câmeras da PM mostram o que disse o empresário que dirigia o Porsche logo após o acidente em SP que matou um motorista de aplicativo; e um retrato da fome no Brasil: 1 em cada 4 lares brasileiros sofre de insegurança alimentar.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quinta-feira até agora.
• • •
Regras da reforma tributária
O governo começou hoje a detalhar as regras da reforma tributária que propôs ao Congresso. No ano passado, foram aprovadas as linhas gerais da reforma, que prevê a unificação de impostos. Agora, a regulamentação aborda temas específicos e abre caminho para a aplicação das mudanças. Veja abaixo alguns dos temas que serão discutidos:
A alíquota dos dois impostos que serão criados a partir da fusão dos cinco hoje existentes: o governo prevê que a alíquota padrão seja de 26,5%.
O "imposto do pecado", aplicado para desestimular o consumo de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, como cigarro, bebidas alcoólicas e veículos poluentes.
Imagens das câmeras corporais usadas por PMs mostram o que disse o empresário que dirigia um Porsche a 156 km/h e causou a morte de um motorista de aplicativo na Zona Leste de SP, em 31 de março. O vídeo, obtido com exclusividade pelo g1 e pela TV Globo, confirma que Fernando Sastre foi liberado pelos policiais sem fazer o teste do bafômetro.
O IBGE divulgou hoje dados que mostram que a insegurança alimentar afetou um em cada quatro domicílios brasileiros em 2023. Isso significa que os moradores não sabiam se teriam comida suficiente ou adequada na mesa. No total, cerca de 64,1 milhões de pessoas viviam nessas condições. O levantamento indica também que a fome atingiu quase nove milhões de brasileiros no ano passado. Embora alarmantes, os números revelam um cenário melhor que em edições recentes do estudo. Saiba mais.
Imagem do dia
Uma reportagem publicada hoje no g1 conta a história de uma argentina de 60 anos que venceu a edição do Miss Universo da província de Buenos Aires, no domingo (21). Agora, a modelo, advogada e jornalista Alejandra Rodríguez irá para a disputa nacional. Se vencer o Miss Argentina, poderá representar o país na versão internacional do concurso. Ela mora na cidade de La Plata e participou como estreante na competição regional, que pela primeira vez não impôs limite de idade às candidatas. Saiba mais.
O Assunto 🎧
Episódio #1.200: O TikTok em apuros nos EUA. Natuza Nery conversa com o advogado Ronaldo Lemos. No próximo episódio: Reforma tributária – A cara e o corpo das mudanças.
Postar um comentário