O presidente americano, Joe Biden, afirmou hoje que espera um movimento de Teerã "cedo ou tarde" e fez um apelo para que o país desista da ofensiva. Na Europa, Reino Unido, França e Polônia emitiram alertas para que seus cidadãos não viajem para o Irã ou Israel. A Alemanha pediu a seus cidadãos que deixem o território iraniano.
Na quarta-feira (10), durante um discurso para marcar o fim do Ramadã (período sagrado para os muçulmanos), o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, falou sobre o bombardeio ao consulado na Síria: "O regime maligno cometeu um erro e deve ser punido. E será".
A inflação da Argentina ficou em 11% em março. O número representa uma nova desaceleração com relação a fevereiro, quando os preços subiram 13,2%. Considerando os últimos 12 meses, a alta bateu em 287,9%.
Imagem do dia
O presidente da Argentina, Javier Milei, e o dono da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, se encontraram hoje nos Estados Unidos. Milei ofereceu apoio a Musk na disputa com a Justiça brasileira. No final de semana, o bilionário fez ataques e acusou de censura o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Também ameaçou descumprir ordens judiciais. Em resposta, Moraes determinou que o empresário sul-africano fosse incluído entre os investigados no inquérito das milícias digitais. Saiba mais sobre o encontro.
O Assunto 🎧
Episódio #1.191: A oferta de remédios com cannabis pelo SUS. Julia Duailibi conversa com o advogado Pierpaolo Bottini. Aproveite o fim de semana para maratonar os episódios mais recentes.
Postar um comentário