Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 29 de julho 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Maduro é proclamado vencedor em eleição venezuelana contestada pela oposição e por autoridades internacionais. Caracas tem protestos.
E ainda: motorista de Porsche atropela e mata motociclista após briga de trânsito em São Paulo; nas Olimpíadas, Medinaganha revanche contra japonês e avança no surfe.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
• • •
Maduro é declarado vencedor de eleição sob desconfiança internacional
Agora à noite, a líder opositora, Maria Corina Machado, fez um pronunciamento para afirmar que Edmundo González ganhou a eleição com 73% dos votos.
Autoridades de 15 países (Estados Unidos entre eles) e a União Europeia contestaram a lisura da disputa. Outras oito nações (incluindo Rússia e China) reconheceram a vitória de Maduro. Como retaliação, Maduro expulsou embaixadores de sete países que questionaram o resultado. O Brasil ainda não se posicionou. Enquanto aguarda mais informações sobre a disputa, Celso Amorim, assessor especial de Lula, reuniu-se no fim da tarde com Maduro. Em seguida, teria um encontro com opositores.
Motorista de Porsche é preso após atropelar e matar motociclista em SP
O motorista de um Porsche amarelo perseguiu, atropelou e matou um motociclista na madrugada de hoje em São Paulo, capital. Câmeras de segurança registraram o momento da batida. Segundo testemunhas, a perseguição aconteceu depois de uma discussão de trânsito por conta de um retrovisor que havia sido quebrado. O motorista foi preso em flagrante e deve responder por homicídio doloso.
Gabriel Medina digeriu por quatro anos a derrota para o japonês Kanoa Igarashi nas Olimpíadas de Tóquio. Hoje, o brasileiro reencontrou o rival em Paris e não deu chances: tirou 9,9 em uma de suas primeiras ondas na disputa, válida pelas oitavas de final. Para comemorar a classificação, o surfista decolou. Agora, vai enfrentar o compatriota João Chianca nas quartas. Mais cedo, também nas oitavas, Filipe Toledo foi eliminado.
O Assunto 🎧
Episódio #1.266: A partidarização do Conselho Federal de Medicina. Natuza Nery conversa com a médica Ludhmila Hajjar, coordenadora da pós-graduação em cardiologia da Faculdade de Medicina da USP. No próximo episódio: as eleições na Venezuela.
Postar um comentário