Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 19 de julho 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Apagão cibernético global sem precedentes afeta aeroportos, bancos e serviços de comunicação. Menos impactado, Brasil teve atrasos em voos e instabilidade em aplicativos.
E ainda: Trump faz primeiro discurso após atentado e prega união, mas repete ataques a Biden, critica leis ambientais e usa alegações falsas.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta sexta-feira até agora.
• • •
Apagão cibernético afeta aeroporto e bancos
Um apagão cibernético provocou hoje atrasos em voos, além de prejudicar serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo. Mais de 1.400 voos foram cancelados somente nos EUA, e outros 4.000 sofreram atrasos, segundo o site FlightAware. O incidente teve origem em um problema global na empresa de segurança cibernética CrowdStrike e afetou sistemas da Microsoft.
Como a falha aconteceu durante a madrugada, o Brasil foi menos afetado pelo apagão. Especialistas explicam também que a CrowdStrike tem uma base de clientes menor no país. Mesmo assim, alguns aeroportos relataram atrasos e aplicativos de bancos ficaram temporariamente fora do ar.
Donald Trump fez ontem seu primeiro discurso desde que sofreu um atentado no último fim de semana. O ex-presidente começou relembrando o ataque e pregando união no país, mas logo passou a criticar Biden e fez algumas alegações falsas. Ele também prometeu fechar a fronteira com o México e disse que as leis ambientais e incentivos a carros elétricos eram ridículos. Veja os principais pontos do discurso.
Episódio #1.260:Trump - o 1° discurso pós-atentado. Natuza Nery fala com Carolina Cimenti e Guga Chacra, que acompanharam a convenção republicana in loco. Aproveite o fim de semana para ouvir os últimos episódios do podcast.
Postar um comentário