Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 01 de agosto 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Rebeca Andrade e Caio Bonfim conquistam medalhas de prata e fazem história nas Olimpíadas.
E ainda: Lula sanciona com vetos o Novo Ensino Médio; e Estados Unidos e Rússia fazem a maior troca de prisioneiros desde a Guerra Fria.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quinta-feira até agora.
• • •
O show de Rebeca
Rebeca Andrade é a maior ginasta brasileira da história e só foi superada hoje pela americana Simone Biles, um dos maiores fenômenos que o esporte já viu. Com a prata conquistada no individual geral, ela está a duas medalhas de se tornar a atleta do Brasil mais vitoriosa em Olimpíadas, entre homens e mulheres de todas as modalidades. Vale lembrar que Rebeca ainda vai disputar mais três finais: no salto, no solo e na trave. Simone Biles também está no páreo.
O presidente Lula sancionou hoje, com vetos, a lei que altera o Novo Ensino Médio. O governo optou por vetar a exigência de que vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) incluíssem o conteúdo dos itinerários formativos além das disciplinas básicas já exigidas. Veja o que muda.
Há três anos, Simone Biles desistiu das Olimpíadas de Tóquio durante a competição para cuidar da saúde mental. Tempos depois, ela retornou à ginástica, e agora conseguiu sua segunda medalha de ouro no individual geral – a anterior havia sido conquistada em 2016, no Rio. A americana igualou o feito da ginasta soviética Larisa Latynina e da tcheca Vera Caslavska. Até hoje, nenhuma atleta obteve o tricampeonatoolímpico. Depois da vitória, Simone posou com a medalha e um pingente de cabra ("goat", em inglês). É uma referência à abreviação do termo "Greatest Of All Time", ou "a melhor de todos os tempos".
O Assunto 🎧
Episódio #1.269: O risco de um conflito regional no Oriente Médio. Natuza Nery conversa com Guga Chacra, comentarista da Globo e da GloboNews. No próximo episódio: o aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha.
Postar um comentário