Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 31 de julho 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Chefe do Hamas é morto em viagem ao Irã, e líder supremo do país ordena ataque direto a Israel.
E ainda: instituto independente diz que eleição na Venezuela não foi democrática, e EUA voltam a cobrar atas de votação; e Brasil tem dia sem medalhas em Paris, mas com classificações importantes.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quarta-feira até agora.
• • •
Chefe do Hamas é morto em Teerã
O chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto no Irã durante uma viagem para a posse do novo presidente do país, Masoud Pezeshkian. O grupo terrorista e o Irã culparam Israel, que não confirmou nem negou a autoria do ataque aéreo. Sem mencionar a morte de Haniyeh,o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que Israel deu golpes esmagadores em aliados do Irã. Ele ainda previu dias desafiadores e disse que está preparado para responder a quaisquer agressões.
Mais tarde, o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, ordenou um ataque direto a Israel, segundo o jornal americano "The New York Times". Khamenei também instruiu membros da Guarda Revolucionária e do Exército a elaborar um plano de ações para o país, caso uma guerra total contra Israel comece ou os EUA realizem ataques ao Irã.
O Centro Carter, que acompanhou a eleição como observador externo, disse que a disputa não pode ser considerada democrática. O instituto também relatou tentativas de restringir direitos da oposição, falta de transparência e proximidade da autoridade eleitoral com Maduro.
Brasil em Paris: classificações importantes e medalha a caminho
O Brasil não conquistou medalhas hoje nas Olimpíadas, mas conseguiu importantes resultados. O futebol feminino, que perdeu da Espanha na fase de grupos, conseguiu passar de fase após uma combinação de resultados. Marta foi expulsa e não joga as quartas de final, contra a França. No tênis de mesa, Hugo Calderano também avançou às quartas, igualando a melhor campanha olímpica brasileira no esporte. Quem já garantiu lugar no pódio foi a boxeadora Bia Ferreira, que está na semifinal. Isso porque a modalidade não tem disputa pelo 3º lugar: os dois derrotados nessa fase ganham bronze. Já os vitoriosos brigam pelo ouro na final.
A maior jogadora da história do futebol feminino teve hoje um raro momento infeliz e deixou o campo chorando. Durante uma disputa de bola, ela levantou demais o pé e foi expulsa ainda no primeiro tempo da partida contra a Espanha. Desfalcado, o Brasil perdeu por 2 a 0. Apesar disso, conseguiu se classificar. Marta, infelizmente, terá que ver o jogo da arquibancada. É torcer para que esse não seja um adeus melancólico da rainha.
O Assunto 🎧
Episódio #1.268: A ambiguidade de Lula sobre o regime Maduro. Natuza Nery conversa com a jornalista Maria Cristina Fernandes. No próximo episódio: o risco de conflito no Oriente Médio.
Postar um comentário