Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 31 de julho 2025.
Olá, boa noite! 🌛
O vice-presidente Geraldo Alckmin foi ao programa da Ana Maria Braga e detalhou o plano do governo para conter os efeitos do tarifaço dos EUA no Brasil: 'A negociação não terminou'.
E mais: pacientes do SUS poderão ser atendidos por hospitais privados a partir de agosto, em novo programa do Ministério da Saúde.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e estes são alguns destaques desta quinta-feira até agora.
O pacote prevê apoio a setores afetados, como café, carne e frutas, que sofrerão sobretaxa de 50% a partir de 6 de agosto. “Ninguém vai ficar desamparado”, afirmou.
Segundo Alckmin, cerca de 35,9% das exportações brasileiras aos EUA serão afetadas pela nova tarifa, mesmo com a lista de 700 exceções para setores estratégicos. E afirmou que alguns produtos podem ter preço menor no mercado interno.
O vice-presidente disse ainda que gastos de apoio aos trabalhadores podem ser excluídos da meta fiscal e que o tarifaço não deve elevar os preços de medicamentos no Brasil.
Pacientes do SUS poderão ser atendidos em clínicas e hospitais privados a partir de agosto. O novo programa “Agora Tem Especialistas” permitirá que operadoras quitem dívidas — que somam mais de R$ 1 bilhão — com o sistema público, oferecendo exames, consultas e cirurgias em sete especialidades prioritárias.
🩺 Quais pacientes do SUS serão atendidos? O paciente seguirá o fluxo normal: consulta na UBS, encaminhamento e regulação municipal ou estadual. A unidade privada será designada conforme prioridade clínica, com foco nas áreas com maior demanda: oncologia, ortopedia, cardiologia, ginecologia, otorrino, oftalmologia e cirurgia geral.
Episódio #1523: Trump x Brasil: ataque político e recuo tarifário. Alan Severiano entrevista Guilherme Casarões, professor da FGV e pesquisador do Observatório da Extrema Direita. No próximo episódio: A ressaca depois da ofensiva de Trump contra o Brasil.
Postar um comentário