A medida foi justificada como resposta a ações do governo brasileiro que, segundo a Casa Branca, ameaçam a segurança nacional e os direitos de americanos. O decreto cita perseguições a Jair Bolsonaro e abuso de poder.
O governo dos EUA impôs sanções a Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky, apelidada de 'pena de morte financeira' e usada para punir estrangeiros acusados de corrupção ou violações graves de direitos humanos.
O governo Trump acusou o ministro do STF de promover perseguições políticas, tendo como alvo Jair Bolsonaro.
É a primeira vez que essa lei é usada contra uma autoridade brasileira. As sanções incluem proibição de transações financeiras com cidadãos e empresas dos EUA, cancelamento de vistos e bloqueio global de cartões, bens e contas vinculadas.
Ondas gigantes atingiram hoje a costa de Hokkaido, no Japão, após um terremoto de magnitude 8,8 ser registrado no extremo leste da Rússia. Sirenes soaram em alerta de tsunami e moradores foram orientados a buscar áreas mais altas. O tremor é o mais forte registrado no planeta desde o acidente nuclear em Fukushima, em 2011.
O Assunto 🎧
Episódio #1522: O Brasil fora do Mapa da Fome – e os novos desafios. Alan Severiano recebe Ana Maria Segall, pesquisadora da Fiocruz, e Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania. No próximo episódio: A guerra de Trump contra o Brasil.
Postar um comentário