Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 28 de julho 2025.
Olá, boa noite! 🌛
O Brasil saiu novamente do Mapa da Fome da ONU. Segundo o relatório, menos de 2,5% da população está em risco de subnutrição.
E mais:comitiva brasileira vai aos EUA para tentar adiar o tarifaço de Trump, que entra em vigor nesta sexta-feira.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
• • •
🍛 Brasil fora do mapa da fome
O Brasil saiu novamente do Mapa da Fome da ONU após três anos. A FAO, agência das Nações Unidas para alimentação, aponta que menos de 2,5% da população brasileira está em risco de subnutrição, índice que retira o país da lista de insegurança alimentar grave. O anúncio foi feito em evento oficial da ONU na Etiópia.
O país já havia deixado o mapa em 2014, mas voltou em 2021 com base nos dados de 2018 a 2020. Agora, com a média de 2022 a 2024, o relatório da ONU indica nova saída. O Mapa da Fome considera desnutrida a pessoa que consome menos calorias do que o necessário para viver com saúde.
🧾 Missão contra o tarifaço
Faltando poucos dias para o início das tarifas de 50% impostas por Trump, senadores brasileiros foram a Washington para tentar negociar. O chanceler Mauro Vieira também está nos EUA como sinal de disposição ao diálogo. Empresários americanos avaliam divulgar manifesto para adiar o tarifaço, previsto para sexta-feira (1º).
🤝 Acordo entre EUA e União Europeia aumentou a pressão: produtos europeus pagarão 15% de taxa, enquanto o Brasil, fora de qualquer pacto, segue sujeito a 50% — mais que o dobro da média global.
Episódio #1520: A remuneração turbinada de advogados públicos. Natuza Nery conversa com Bruno Carazza, comentarista do Jornal da Globo e colunista do jornal Valor Econômico. No próximo episódio: A contagem regressiva para o tarifaço de Trump.
Postar um comentário