Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 23 de julho 2025.
Olá, boa noite! 🌛
O Brasil dá recado a Trump e critica tarifas “caóticas” em discurso na OMC, órgão que regula o comércio internacional, e recebe apoio de 40 países.
E mais: Corte Internacional de Justiça define, em decisão histórica, mudança climática como ameaça existencial.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e estes são alguns destaques desta quarta-feira até agora.
• • •
🧾 Brasil critica tarifaço na OMC
Durante reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC), o Brasil criticou tarifas “arbitrárias e caóticas” implementadas sem coordenação, num discurso endossado por 40 países, incluindo os 27 da União Europeia.
Mesmo sem citar Donald Trump, a crítica do Brasil veio a nove dias do início do tarifaço de 50% anunciado pelo republicano.
O governo brasileiro disse que não pretende abandonar a mesa de negociações, mas demonstrou preocupação com o uso de barreiras comerciais como forma de interferência política.
A decisão não é vinculante, mas pode influenciar julgamentos em mais de 60 países, onde tramitam cerca de 3 mil ações ligadas ao clima.
Imagem do dia
Um ultraleve caiu sobre uma estrada movimentada no norte da Itália. A queda foi registrada por câmeras de segurança e deixou dois mortos — um homem de 75 anos e sua esposa de 60. Veja o vídeo.
O Assunto 🎧
Episódio #1.517: A investigação de crime financeiro durante o anúncio do tarifaço de Trump. Natuza fala com o correspondente da Globo Felipe Santana e com a professora da FGV São Paulo Luciana Pires. No próximo episódio: Trump e o fantasma de Epstein.
Postar um comentário