Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 20 de agosto 2025.
Olá, boa noite! 👋
A PF indiciou Jair Bolsonaro e o filho Eduardo por obstrução de Justiça na ação da trama golpista, na qual o ex-presidente é réu. O pastor Silas Malafaia também foi alvo da operação.
E mais: a oposição assumiu o controle da CPI do INSS em derrota para o governo. E Moraes faz alerta a bancos.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quarta-feira até agora.
🔎Desembarque no Rio: Malafaia foi abordado no aeroporto do Galeão, quando retornava de uma viagem a Lisboa, e conduzido para prestar depoimento à PF. Ele está proibido de deixar o país e conversar com Bolsonaro e Eduardo.
Eleito, Viana rejeitou a indicação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para a relatoria e escolheu o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A comissão, prevista para durar seis meses, tem potencial de desgastar o governo.
A declaração de Moraes acontece em meio a incertezas após decisão do ministro Flávio Dino reafirmando que ordens de outros países só devem ser cumpridas com o aval do STF.
Episódio #1.537: A aplicação de leis estrangeiras no Brasil. Victor Boyadjian conversa com Maristela Basso, professora da USP, e a jornalista Maria Cristina Fernandes, colunista do jornal Valor Econômico e comentarista da GloboNews e da CBN. No próximo episódio: O indiciamento de Bolsonaro e Eduardo.
Postar um comentário