Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 19 de agosto 2025.
Olá, boa noite! ☀️
Uma decisão do ministro Flávio Dino, do STF, que pode afetar a aplicação da Lei Magnitsky, derrubou as ações dos grandes bancos brasileiros e fez o dólar disparar.
E mais: relator da reforma administrativa detalhou pontos da proposta, como fim de férias de 60 dias para alguns servidores.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta terça-feira até agora.
• • •
👨⚖️Decisão de Dino derruba a bolsa
O mercado financeiro teve um dia de forte estresse. O motivo foi uma decisão do ministro Flávio Dino, do STF, que pode afetar a aplicação da Lei Magnitsky, medida usada pelos EUA para punir Alexandre de Moraes, seu colega na Corte.
💸O temor é que os bancos fiquem em uma sinuca de bico, como explica o jurista Gustavo Sampaio ao blog de Camila Bomfim: Se o banco no Brasil obedecer à decisão de Dino, pode ser punido nos EUA. Se fizer o contrário, desobedece a uma ordem brasileira.
🗎 Reforma administrativa
O relator da reforma administrativa, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), adiantou alguns pontos da proposta. A ideia, segundo ele, é acabar com privilégios e reduzir desigualdades no funcionalismo público.
Uma das medidas é o fim das férias de 60 dias, direito de algumas categorias de servidores. Veja os principais pontos.
Episódio #1.536: Guerra na Ucrânia: o que está na mesa de negociação. Victor Boyadjian conversa com Oliver Stuenkel, professor de Relações Internacionais da FGV, pesquisador de Harvard e do Carnegie Endowment. No próximo episódio: A aplicação de leis estrangeiras no Brasil.
Postar um comentário