Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 07 de agosto 2025.
Olá, boa noite! 🌛
O Congresso viveu dois dias de impasse em reação à prisão domiciliar de Bolsonaro, mas retomou as atividades nesta quinta. A oposição desocupou os plenários, e o Senado aprovou a nova faixa de isenção do IR.
E mais:infográfico reconstitui a queda do avião da Voepass, que completou um ano e matou 62 pessoas em SP.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quinta-feira até agora.
• • •
Congresso desocupado
Em reação à prisão domiciliar de Bolsonaro, parlamentares da oposição ocuparam por dois dias as Mesas Diretoras do Senado e da Câmara e paralisaram os trabalhos do Congresso.
Após a desocupação, Motta fez um discurso firme e disse que “a democracia não pode ser negociada”. Ele avalia medidas disciplinares contra os deputados que participaram do bloqueio na Casa.
🗣️ Versões diferentes: deputados bolsonaristas disseram que houve acordo com Motta para pautar a anistia aos réus do 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado. A base do governo nega e Motta afirmou que não houve acordo.
A partir das caixas-pretas, o infográfico traz uma simulação 3D e detalha o que ocorreu com o avião da Voepass. O voo partiu de Cascavel (PR) e caiu em Vinhedo (SP), a 68 km do destino.
A aeronave transportava 58 passageiros e 4 tripulantes. Todos morreram. O material interativo traz, inclusive, um mapa de assentos com perfil das vítimas.
Mulheres indígenas marcharam hoje na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O ato marcou o encerramento da 1ª Conferência Nacional das Mulheres Indígenas. Cartazes pediam proteção das meninas, dos territórios ancestrais e fim do marco temporal.
O Assunto 🎧
Episódio #1.528: A crise de hospedagem na COP de Belém. Alan Severiano fala com Roberto Peixoto, repórter do g1, e Guilherme Guerreiro Neto, repórter do site Sumaúma. No próximo episódio: Motim deixa Motta sem cadeira.
Postar um comentário