Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 14 de agosto 2025.
Olá, boa noite! 🌘
Lula respondeu às críticas de Donald Trump, afirmando que o Brasil "não vai ficar de joelho" para os EUA. Hoje, o americano disse que somos um "péssimo parceiro comercial" e voltou a defender Jair Bolsonaro.
E mais: o ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu que o julgamento do ex-presidente e de outros sete réus na trama golpista seja marcado.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quinta-feira até agora.
• • •
🗣️ Lula x Trump: a troca de farpas
O presidente Lula rebateu as declarações de Trump ao afirmar que o Brasil "não vai ficar de joelho" para os Estados Unidos. A resposta veio após o americano chamar o Brasil de "péssimo parceiro comercial" e criticar as tarifas brasileiras.
💬 E o presidente americano não falou apenas do tarifaço. A jornalistas na Casa Branca, ele voltou a defender Jair Bolsonaro e classificou como "execução política" o processo contra o ex-presidente por tentativa de golpe de Estado.
O processo envolveoutros sete réus acusados de participar da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Moraes diz que está tudo pronto e que a definição é necessária para garantir a "celeridade processual". A previsão é que o julgamento comece na segunda quinzena de setembro.
Episódio #1.533: O socorro do governo contra o tarifaço. Victor Boyadjian conversa com José Roberto Mendonça de Barros, economista, e com Ana Flor, colunista do g1 e comentarista da GloboNews. No próximo episódio: Israel e a ofensiva ampliada em Gaza.
Postar um comentário