Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 18 de agosto 2025.
Olá, boa noite! 🌛
O presidente Donald Trump recebeu hoje, na Casa Branca, Volodymyr Zelensky e líderes europeus para tentar avançar num acordo de paz para a guerra na Ucrânia.
E mais: Brasil responde à investigação dos EUA e diz que não adota práticas desleais no comércio.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
Hoje, o presidente americano estava otimista e disse acreditar em um desfecho para o conflito. Ele ligou para Putin e disse estar preparando uma reunião trilateral entre os dois e Zelensky.
Já o líder ucraniano e os europeus manifestaram ceticismo e querem garantias de que o líder russo não fará novas invasões.
🗺️ O que está em disputa: a Rússia quer o reconhecimento da Crimeia e de outros territórios ocupados, enquanto Kiev insiste nas fronteiras anteriores a 2014. Veja no mapa.
🫶 O que os diplomatas disseram: a reunião foi mais amigável do que em fevereiro, quando Trump e Zelensky trocaram acusações em público. Hoje, teve até elogio ao traje do ucraniano.
O Brasil rebateu ponto a ponto as acusações que levaram ao tarifaço de 50%, afirmando que o PIX segue padrões internacionais e beneficia até empresas americanas, como o Google Pay.
Sobre decisões do STF, o governo destacou que não há discriminação contra os EUA, apenas aplicação de leis nacionais.
Episódio #1.535: Adultização: o debate público e político. Victor Boyadjian recebe Laís Peretto, diretora da Childhood Brasil, e a psicóloga Nay Macedo. No próximo episódio: Ucrânia: o que está na mesa de negociação pela paz.
Postar um comentário