Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 22 de janeiro 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Governo federal anuncia que vai disponibilizar R$ 300 bilhões em recursos para financiar nova política industrial até 2026.
E ainda: embarcação naufraga e deixa ao menos seis mortos na Baía de Todos-os-Santos; dois foliões são esfaqueados durante desfile de bloco no Centro do Rio; e começam as inscrições para o processo seletivo do Sisu 2024.
✍️ Por aqui, Daniela Scalabrini, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta segunda-feira até agora.
• • •
Governo anuncia recursos de R$ 300 bilhões para financiar nova política industrial até 2026
O plano batizado de Nova Indústria Brasil, ao qual o g1teve acesso, prevê uma série de metas e objetivos para desenvolver a indústria até 2033. Em paralelo, estabelece meta curto prazo — até o término do atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2026.
💰O montante será gerido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
📝Representantes do governo informaram que as empresas deverão cumprir requisitos para participar do programa, como não constar da lista de organizações que utilizam trabalho análogo à escravidão. No caso do agronegócio, por exemplo, uma diretriz será não desmatar.
👀Adeus, sossego! Um casal de turistas de São Paulo que passava alguns dias em um flat em Porto de Galinhas, no município de Ipojucá, no Grande Recife, achou no local uma câmera escondida, direcionada para a cama. O aparelho estava instalado no que parecia ser uma tomada. A dupla se hospedou por lá entre 13 e 17 de janeiro, e o caso ganhou repercussão hoje. O Booking, responsável pela reserva no resort, lamentou o ocorrido e informou que o flat foi suspenso do site. Veja algumas dicas para se proteger.
O Assunto 🎧
Episódio #1.133: As cidades escondidas da Amazônia. Natuza Nery recebe o biólogo Luiz Aragão. No próximo episódio: o caminho aberto para Trump na eleição dos EUA.
Postar um comentário