Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 03 de abril 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Após terremoto deixar ao menos nove mortos e mais de mil feridos em Taiwan, equipes de resgate tentam salvar centenas de pessoas que ficaram presas em túneis, edifícios e pedreiras.
E ainda: Brasil ultrapassa a marca de mil mortos por dengue em 2024; e os desdobramentos do caso da família assassinada por traficantes em Niterói.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quarta-feira até agora.
• • •
Após terremoto, Taiwan busca sobreviventes em prédios e túneis
O principal desafio da operação de resgate é a geografia da região, muito montanhosa, e o quadro que se agravou em razão da destruição das principais estradas e ferrovias de Hualien, a cidade mais atingida. Alertas de risco de tsunami chegaram a ser emitidos para o Japão e para as Filipinas, mas foram retirados posteriormente.
O Brasil passou de mil mortes por dengue em 2024. Segundo dados painel do Ministério da Saúde atualizados hoje, o país registrou 1.020 óbitos nas primeiras 13 semanas do ano. Esse já é o terceiro maior número desde o início da série histórica, em 2000. O recorde foi registrado em 2023, quando morreram 1.094 pessoas. Na sequência, vem 2022, com 1.053.
Família assassinada em Niterói
A polícia prendeu hoje um dos suspeitos de ter assassinado uma família em Niterói, no mês passado. Filipe Rodrigues, de 24 anos, a mulher dele, Rayssa Santos, de 23, e o filho do casal, Miguel Filipe, de 7 meses, foram mortos na noite de 17 de março. Segundo a investigação, Filipe enganou traficantes de uma comunidade ao se passar por policial militar e pedir R$ 50 mil para identificar e entregar um suposto informante. Os criminosos, no entanto, descobriram que o homem trabalhava como gesseiro e motorista de aplicativo e decidiram matá-lo. A polícia procura ainda um chefe do tráfico na região.
Uma reportagem publicada hoje pelo g1 mostrou que os moradores de Acari (RN) fizeram uma festa, com direito a churrasco e forró, depois que o Açude Gargalheiras ficou perto de sua capacidade máxima. A represa serviu de locação para o filme "Bacurau" (2019) e é uma das maiores do estado. A população tem feito vigílias à espera da sangria (transbordamento) do reservatório, que demorou 13 anos para encher. A montagem acima mostra o local em dois momentos: 2015 e 2024. Saiba mais.
O Assunto 🎧
Episódio #1.184: O caso Enel e o futuro das concessões. Natuza Nery conversa com o jornalista Rodrigo Bocardi. No próximo episódio: Netanyahu de novo sob pressão.
Postar um comentário