Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, clique aqui.
Olá, Redação.
Este é o resumo de hoje, 16 de julho 2024.
Olá, boa noite! 🌛
Investigações sobre o atentado contra Trump continuam, e EUA dizem ter descoberto um plano do Irã para matar o candidato republicano, mas sem relação com o ataque de sábado.
E ainda: no Brasil, Haddad diz que o PIB de 2024 pode ser maior que o previsto; em Gaza, novos bombardeios israelenses a escolas deixam 30 mortos.
✍️ Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta terça-feira até agora.
• • •
Eleição nos EUA
A investigação sobre o atentado contra Donald Trump continua. Hoje, um xerife local disse que um policial tentou abordar o atirador, mas caiu do telhado antes que pudesse evitar os disparos. E a agência de notícias Associated Press revelou que autoridades americanas receberam, nas últimas semanas, informações de que o Irã teria um plano para assassinar o ex-presidente.A suposta ameaça não tem relação com o crime do último sábado. Autoridades iranianas negam.
Ontem à noite, Trump fez sua primeira aparição pública, durante a convenção do Partido Republicano, após sofrer o atentado. O ex-presidente também anunciou seu candidato a vice, o senador J.D. Vance. Para analistas, o parlamentar de 39 anos tem potencial para ser o sucessor do trumpismo. Vance também é midiático e autor de um livro bestseller que virou filme com indicações ao Oscar.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo deve revisar para cima a projeção do PIB deste ano. Atualmente, a previsão está em 2,2%. Apesar da calamidade no Rio Grande do Sul, estado responsável por quase 8% do PIB, Haddad destacou que a economia do país continua crescendo.
Israel ataca escolas em Gaza
Um ataque israelense a uma escola administrada pela ONU em Gaza matou 22 pessoas ontem. Hoje, um novo bombardeio na mesma região deixou oito palestinos mortos. As informações são do Ministério das Saúde do território, controlado pelo Hamas. De acordo com a rede de TV Al Jazeera, este foi o 6º bombardeio de Israel a escolas que abrigam civis em um intervalo de 9 dias. As forças israelenses afirmaram que terroristas estavam no local.
Imagem do dia
Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) encontraram um fóssil de dinossauro parcialmente exposto no interior do Rio Grande do Sul. O achado está associado às chuvas de maio, que provocaram enchentes e reviraram o solo. O espécime tem cerca de 233 milhões de anos, sendo um dos dinossauros mais antigos do mundo. Saiba mais.
O Assunto 🎧
Episódio #1.257:O fator Trump para a economia global. Natuza Nery entrevista Sergio Vale, pesquisador de economia da USP. No próximo episódio: Brasil e Argentina – a crise na relação.
Postar um comentário